Translate

Portugal Spain Italy France United Kingdom(Great Britain) Germany China Japan Russian Federation

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A suposta volta do Black Sabbath em sua formação original.

Os rumores de uma reunião da formação original do Black Sabbath podem estar chegando a um final feliz. Pelo menos é o que indicou o site Noisecreep na última sexta, 4, com a informação de que a banda teria agendado um "evento especial" para o dia 11 de novembro, o Dia dos Veteranos nos Estados Unidos.
O evento, que não teve muitos detalhes divulgados, ocorrerá às 11h11 do dia 11 de novembro, no Whisky A Go Go de Hollywood. Para reforçar a data cabalística, o site e o Facebook oficial da banda mudaram a inicial, mostrando apenas o logo do grupo e abaixo a data 11-11-11. Com Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward reunidos, o evento pode servir para anunciar o retorno da banda, e possivelmente o primeiro álbum de inéditas do grupo com Osbourne em 33 anos (o último foi Never Say Die!, de 1978).
Os boatos de reunião da banda começaram quando o site do tabloide britânico Birmingham Mail publicou em agosto a notícia bombástica de que o Black Sabbath estava ensaiando para uma turnê e preparando um novo álbum. "Estamos muito ansiosos e acho que as novas composições são muito boas. Parece com o som original", disse Iommi, que afirmou que a reunião tem sido guardada como segredo há um bom tempo.
Posteriomente, Iommi se disse indignado que essa informação tivesse vazado, já que havia relevado tudo isso a um jornalista informalmente, não em uma entrevista. Em outubro, Ozzy Osbourne disse em entrevista ao site da revista Billboard que “sim, há uma possibilidade muito, muito forte” de a banda voltar. A última reunião do grupo com Ozzy, em 1997, gerou o álbum ao vivo Reunion (1998), que continha duas canções inéditas de estúdio, "Psycho Man" e "Selling My Soul". A versão de "Iron Man" do disco ganhou o Grammy em 2000 por melhor performance de metal.

Fontes: 
http://rollingstone.com.br/
http://www.black-sabbath.com/

Assista ao Black Sabbath tocando Paranoid, em 1999, no Ozzfest.


Nenhum comentário:

Postar um comentário